A música em minha vida
Gosto muito de música, quando criança brincava de ser maestro, ficava gesticulando a frente da orquestra imaginária, tudo era mágico. Me chamava a atenção a ópera (sei lá onde eu a escutara), então eu ficava cantando e a minha mãe dizendo para eu parar de gritar.
A interdisciplina de música na escola, fez com que eu recordasse estes momentos. Em sala de aula, observo um menino que gosta de cantar ( acho que é ópera), peço para ele cantar, ele tem uma bela voz, parece um tenor. As crianças gostam muito de brincar e cantar, inventamos sons com o estalar de dedos, bater as mãos nas classes, até gravamos um vídeo...
As músicas que cantamos e as atividades que realizamos no Pead, levei tudo para a sala de aula e tentei reproduzir o que os profº nos ensinaram.
A música é arte e ciência, descobri que é ciência através dos videos disponibilizados para nós, antes eu não sabia...
Lembro-me do primeiro dia de aula, no qual a professora solicitou voluntários para a realização de uma dinâmica. Distribui pequenos papéis com uma palavra escrita em cada e pediu para cada voluntário expressa-se o sentimento através da voz. A palavra que tive de expressar com a voz foi "engraçada", eu a fiz de costas, pois minha concentração estava mais para "nervosa", deu certo, repeti pra acertar. Após todas participarem o nervosismo passou e deu lugar a alegria.
As crianças demonstraram que até as classes viram equipamentos musicais e que a sincronia também.Admiro a dedicação das crianças para a realização deste trabalho.
ResponderExcluir