domingo, 18 de junho de 2017

    
                       Organização do ensino fundamental

 Como a escola pode se organizar, para garantir a elaboração coletiva e a implementação do PPP e do Regimento Escolar?
Através de uma pesquisa antropológica, dialogando antecipadamente com as famílias, lhe fazendo o convite para participar.  Podendo também antecipar o processo através de diálogos com os alunos, explicando o objetivo e o valor que o PPP exerce na comunidade escolar. Não é fácil pesquisar hoje em dia, deslocamento, segurança e tempo. Deve-se estudar as datas para tal trabalho e segmento.
      Este momento (processo de elaboração do PPP e do Regimento Escolar) pode ser considerado como uma formação continuada, em serviço?
   Sim, pois a elaboração não depende só de uma pessoa e sim de um grupo, discutindo mudanças, implementando idéias.

      Em que medida uma gestão democrática favorece a aprendizagem escolar e o desenvolvimento dos alunos?
   Formando cidadãos e futuras lideranças para nosso país.

     Como mediar os conflitos ideológicos e os de natureza técnico-pedagógica (diferentes concepções de educação, de conhecimento, de avaliação...) que costumam emergir ao longo do processo de elaboração do PPP e do Regimento Escolar?
 Sempre através do diálogo, auto-avaliação e democracia

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